_Arimateia expôs a urgência em fazer um debate público sobre o funcionamento do plano_
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) retomou suas atividades nesta terça-feira (1º), com a expectativa de um debate acalorado em torno de um tema que têm ganhado espaço no noticiário baiano: a situação do Planserv - plano de saúde que atende aos servidores públicos estaduais da Bahia. Nos últimos meses, ele tem sido alvo de inúmeras reclamações de usuários, que denunciam dificuldades para agendar exames, consultas e atendimentos de emergência.
“Esta Casa precisa dar uma resposta à população ouvindo representantes do plano, pois os servidores têm encontrado grandes dificuldades. Em Feira de Santana e Salvador, por exemplo, há diversas reclamações. Precisamos checar esta situação e buscar esclarecimentos do Planserv, sobretudo para/com os idosos. Porquê está acontecendo isso? A coisa não está boa!”, exclamou o deputado José de Arimateia (Republicanos), vice-presidente da Comissão de Saúde.
Durante a sessão ordinária da pasta, o parlamentar expôs a urgência em fazer um debate público sobre o funcionamento do plano, sugerindo convidar diretores da rede credenciada com o objetivo de buscar soluções.
Outra pauta que têm chamado atenção é a instalação da CPI da Via Bahia, após a apresentação de um requerimento pelo deputado Alan Sanches (União). O colegiado tem como propósito investigar as irregularidades na gestão da empresa, que é responsável pela administração das BR’s 116 e 324.
Na última semana, Arimateia repudiou o reajuste de pedágio da concessionária autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Ela não tem conseguido atender as metas estabelecidas em contrato, como a requalificação asfáltica, e agora reajusta pesando ainda mais para o contribuinte. Não podemos aceitar que os demais órgãos compactuem com essa medida. Isto é um absurdo e desrespeito à população.”
_Gabriel Dallas / Foto: Silas Silva_
Comments