O corpo do auxiliar de obras Uanderson Santana Santos, de 26 anos, foi velado e sepultado nesta segunda-feira (7) no Cemitério de Brotas, em Salvador, em meio a muita tristeza. Uanderson foi morto na saída do show '10 horas de arrocha', no Parque de Exposições, na manhã do domingo.
Do portão do cemitério, já era possível ouvir gritos de familiares e amigos de Uanderson dentro da primeira capela do cemitério. Por conta da emoção, o pai de Uanderson nem mesmo conseguiu comparecer ao velório.
Uma prima do auxiliar de obras, que prefere não se identificar, diz que ele era "muito alegre". "Infelizmente, ao sair da festa uma covardia... A violência é isso aí, destrói família". Ela diz que a família está muito "fragilizada" e não conversou sobre o crime ainda com a namorada de Uanderson, que estava com ele. "A sensação de perda pela covardia é tão grande que a gente ainda não tá conseguindo absorver muita coisa".
Valdilene Rodrigues, 56 anos, amiga e vizinha da família, conhecia Uanderson desde que ele era criança. "Era uma excelente pessoa, maravilhoso, a gente podia contar com ele, resolvia as coisas. Aparentemente tranquilo. Está todo mundo chocado como veio a acontecer isso", disse.
Comments